NAS FÉRIAS DE JULHO, DEDIQUE-SE A FAZER O CIRCUITO MACEIÓ

25 Mai 2017 Jorge Cooper Destino Nenhum comentário

E descubra o que significa descansar + recarregar as energias + se divertir + descobrir + saborear a capital do estado de Alagoas

Entardecer na praia de Pajuçara (Foto: Robert Napiorkowski/Divulgação)

Você sabe o que significa Maceió? Provavelmente, ao terminar um passeio pela orla da capital do estado de Alagoas, o turista dirá que Maceió quer dizer “deliciosa”, por causa do sol que brilha o ano inteiro, da brisa refrescante que sopra sem parar, das praias de azul intenso e águas tranquilas. Pois Maceió vem de maçaiok, palavra do idioma do povo Tupi que significa “terra alagada”; e sua maior qualidade é ter preservado os ares interioranos.

Em Ponta Verde se concentra a maioria dos hotéis, bares e restaurantes. Passear pelo calçadão é uma maneira de entrar em contato com a cidade. Os quiosques da orla são pontos de parada obrigatória para os turistas, que ficam ali curtindo a praia e acompanhando o ir e vir da cidade. Pajuçara e Jatiúca são duas praias que o turista precisa visitar e retornar, no fim de tarde, para ir à feirinha de artesanato de Pajuçara.

Na orla de Ponta Verde concentram-se os hotéis, bares e restaurantes (Fred Cardoso/Divulgação)

Faça um city tour para ver como o Centro da capital alagoana é bem cuidado e visite o Teatro Deodoro, os palácios Floriano Peixoto e dos Martírios, a Catedral de Maceió e o Museu Théo Brandão. Inclua também o Memorial da República no city tour. O local apresenta mastros com as bandeiras de todos os estados brasileiros, um parlatório e uma vista deslumbrante para o mar.

Voltar para casa com produtos típicos da região é imprescindível e, para isso, o Mercado de Artesanato é o lugar certo. Ali o turista encontrará uma série de lojinhas que vendem roupas, redes e colchas, artesanato variado, cerâmica, artigos em couro e quitutes da terra. Impossível não sair com várias lembrancinhas nas sacolinhas.

As jangadas + o cenário tropical = imagem de cartão postal (Divulgação)

De Maceió é possível alugar um carro e esticar a viagem em direção a Barra de São Miguel, o maior balneário de Alagoas. O lugar é perfeito para quem quer sossego. Famílias e casais são os que mais curtem a região. As praias são bonitas, e a barreira de corais transforma o mar numa piscina de água salgada. Aí é embarcar em uma jangada para ver a barreira de corais de perto e, se tiver tempo, seguir até a ilha Três Corações, para ver o mar se encontrar com o rio, deixando as águas com fios avermelhados.

A 10km de distância da Barra de São Miguel está a Praia do Gunga. De areia fina, água transparente e cercada de coqueiros, Gunga está num pontal, fazendo com que a praia seja perfeita tanto para mergulho livre quanto para o banho. Localizada numa propriedade particular, tem boa estrutura para atender os turistas.

Um roteiro por Maceió oferece uma variedade interminável de atrações e agradará toda a família.

Pacote da Flytour Viagens para Maceió inclui passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem no Hotel Marinas Maceió, com café da manhã + passeio pela cidade + assistência completa Flytour Viagens com guias locais + seguro de viagem = a partir de R$ 1.278,52 por pessoa em apartamento duplo.

Saída = 3 de junho

Contato Flytour Viagens = (31) 3516-5454 + 4004-0008 + www.flytour.com.br


Compartilhe nas redes sociais


Nenhum comentário


    Gostaria de deixar sua opnião ou comentário?

    Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios com asterisco *

    RECEBA MENSALMENTE SUA TRAVEL 3

    ASSINE AGORA

    Instagram Travel3

    Confira no Instagram