ATAQUE TERRORISTA DE HOJE FOI NO MALI, EM UM RESORT, COM DUAS VITIMAS

18 Jun 2017 DA REDAÇÃO Internacional Nenhum comentário

Ação terrorista foi em Dougourakoro, localizado próximo da capital, Bumako, e teve imediata intervenção das forças de segurança

Duas pessoas foram mortas depois que homens armados abriram fogo em uma estância turística, Le Campement, em Dougourakoro, nos arredores da capital do Mali. Os homens armados, segundo as primeiras notícias, tomaram reféns no resort. Das vitimas, uma é mulher de dupla nacionalidade.

O governo do pais africano informou que  tem ‘suspeitas confirmadas’ que os jihadistas estavam por trás do ataque.

O ministro de Segurança, Salif Traoré,  disse taxativamente que "foi um ataque jihadista. As forças especiais do Mali bem como integrantes da força tarefa francesa contra o terrorismo de Bakhane  entraram em ação e romperam o cerco bloqueando o Campement Kangaba e libertando 20 reféns.

Mali, mais conhecido como o lar da antiga cidade de Timbuktu, sofreu um aumento na atividade jihadista desde o ataque de 2015 contra o Radisson Blu Mali , localizado em  Bamako. Na ocasião, o incidente, provocado por membros da Al-Qaeda no Magrebe islâmico, levou os hóspedes e o pessoal do hotel como reféns e resultou na morte de pelo menos 19 pessoas).

Desde então, o Mali está em estado de emergência. Na semana passada, a Embaixada dos EUA havia alertado sobre uma ameaça que estaria em curso com efeitos de terrorismo.  A Al-Qaeda no Magrebe islâmico (AQMI), é uma célula da Al Qada na  África do Norte

 

 


Compartilhe nas redes sociais



Nenhum comentário


    Gostaria de deixar sua opnião ou comentário?

    Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios com asterisco *

    RECEBA MENSALMENTE SUA TRAVEL 3

    ASSINE AGORA

    Instagram Travel3

    Confira no Instagram