MARROCOS QUER SEDIAR O MUNDIAL DA FIFA NA COPA 2026

11 Ago 2017 ANTONIO EURYCO Esportes & Aventura Nenhum comentário

Candidatura oficial foi apresentada hoje junto à entidade internacional e surpreende, pois a única até agora era a do trio EUA, Canadá e México

Até com alguma surpresa, o Marrocos anunciou hoje a sua candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2026. A candidatura foi levada à entidade mundial pela Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF).

Hoje foi a  último data para que as federações de Futebol apresentem suas candidaturas para organizar a Copa de 2026. Até agora, os únicos que se  apresentaram foram as federações dos Estados Unidos, do México e Canadá, que  confirmam uma candidatura conjunta e considerada favorita.

O Marrocos já tinha  se apresentado anteriormente  em quatro tentativas  que não deram certo (1994, 1998, 2006, 2010).  Quem vai levar a realização do primeiro mundial para o Oriente Médio é o Qatar que vai receber em 2022  o mundial posterior ao da Russia

A sede da Copa do Mundo de 2026 será decidida durante o 68° Congresso da Fifa, que ocorrerá  em Moscou  no ano que vem. 

A Mesquita Assan II em Casablanca, um dos maiores orgulhos e atrativos de Marrocos

Esta será a quinta vez que o Marrocos tenta ser sede de uma Copa do Mundo. Nas anteriores, a derrota mais sentida foi para o Mundial de 2010. Com a influência de Nelson Mandela, a África do Sul ganhou a eleição. Desde então, o país não tinha mais mostrado interesse na Copa, mas recebeu por dois anos (2013 e 2014) o Mundial de Clubes da Fifa disputado em Marrakesh.

Estádio utilizado no Mundial InterClubes tanto o Atletico Mineiro como o Internacional não foram felizes nas disputas realizadas

Para 2026, por conta do rodízio de continentes, a Fifa não está aceitando candidaturas de países europeus e asiáticos por causa das sedes de 2018 (Rússia) e de 2022 (Catar). Apenas as Américas (Concacaf e Conmebol), África e Oceania podem concorrer.

Em abril passado, Estados Unidos, México e Canadá anunciaram uma candidatura  triplice para a sede de 2026. Se escolhida, será a primeira vez que uma Copa do Mundo será jogada em três países. Somente em 2002 o Mundial foi dividido, mas em dois países - Japão e Coreia do Sul.

 

 

 

 


Compartilhe nas redes sociais



Nenhum comentário


    Gostaria de deixar sua opnião ou comentário?

    Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios com asterisco *

    RECEBA MENSALMENTE SUA TRAVEL 3

    ASSINE AGORA

    Instagram Travel3

    Confira no Instagram