NO SAGRES, EM 'TERRITÓRIO PORTUGUES', UM ACORDO LUSO BRASILEIRO NO SAGRES, EM 'TERRITÓRIO PORTUGUES',  UM  ACORDO LUSO BRASILEIRO

17 Jun 2017 ANTONIO EURYCO Acontece no Turismo Nenhum comentário

Navio escola recebe com estilo e assiste assinatura entre Braztoa com a Aetur, para ativos de turismo das regiões do Douro e Trás-os-Montes

SANTOS (SP) – Quando os mais de 200 convidados, - boa parte deles representantes do trade turístico - subiram ao navio escola Sagres, pisaram em território português, como bem colocou o Capitão de Fragata Antonio Manoel Gonçalves, comandante do navio escola que nesta viagem ao Brasil viveu um momento  considerado muito especial.

A embarcação, que é uma afirmação de amizade de Portugal no mundo, recebeu operadores, agentes, consultores e profissionais do turismo, além de convidados do meio artístico, para uma confraternização que teve a significativa presença empresarial de uma comitiva da região Norte de Portugal.

Entre a recepção, vinhos, o excelente almoço com a qualidade comprovada da cozinha portuguesa, um cenário para bons contatos e negócios, como disse o prefeito de Vinhais, Américo Pereira. “Estamos integrados neste perfil que mostramos ao mundo, Portugal é um pais do turismo. Moderno, atrativo, com grande capacidade de investimentos”.

A oferta turística do Douro e Trás-os-Montes com os 13 empresários que vieram para este evento, ganhou destaque na assinatura do protocolo de entendimento com a BRAZTOA, a associação dos operadores turísticos brasileiros, em um primeiro passo para a promoção do território Norte de Portugal junto ao mercado nacional.

O Brasil já é o terceiro maior emissor e o de maiores gastos para a região, mas é bem possível que possa ser ainda mais, como ressaltou Luis Marques, da AETUR – a associação dos empresários de turismo da região. Foi ele quem assinou com André Lima, representante da diretoria da BRAZTOA, o protocolo que deu inicio à possibilidade de uma série de ações próximas. A cogitar até da próxima convenção internacional da associação brasileira ser lá em Portugal.

Paulo Machado, presidente em exercício da Casa de Portugal, uma das promotoras do evento, mostrou-se muito satisfeito ao final do encontro que integrou uma recepção de muita confraternização e contatos. “Tenho certeza que em futuro próximo vamos colher frutos deste esforço que hoje concentramos com a vinda de tantos amigos e profissionais”.

Em seu pronunciamento aos participantes do encontro, lembrou das comemorações pelos 80 anos da Casa de Portugal e os 82 do navio, que também já serviu à Marinha brasileira antes de ser integrado à frota portuguesa.

Depois dos aspectos solenes, o aguardado almoço, delicias da cozinha portuguesa

Lógico que o famoso pastel de belém entrou como sobremesa preferida

O Sagres, ancorado entre os armazéns 27 e 29 da capitania e comando do 8º. Distrito Naval, em Santos, começou a receber os visitantes do setor turístico no inicio da tarde. E também abriu o seu acesso para muitos visitantes que aproveitaram a tarde de sol no sábado para conhecer as instalações do navio.

Foram mais de 500 que mostraram um grande interesse  pela embarcação, como havia ocorrido no dia anterior. O navio deixa o porto de Santos na manhã deste domingo e segue para Salvador, Recife, Ilha da Madeira, Açores e Funchal, até o retorno e chegada à Lisboa, o que deverá ocorrer no inicio de agosto. Desde março o navio-escola está em viagem, mais uma das tantas que realiza com este propósito de ser Portugal em muitos pontos dos mares e oceanos , uma  secular tradição que é marca lusitana.

A comitiva empresarial do Douro e Trás-os-Montes ao final do encontro neste sábado, com justa satisfação pelos resultados preliminares

Bons entendimentos surgiram nos contatos junto aos operadores e agentes de vários segmentos turisticos 

 

 

 

 

 


Compartilhe nas redes sociais



Nenhum comentário


    Gostaria de deixar sua opnião ou comentário?

    Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios com asterisco *

    RECEBA MENSALMENTE SUA TRAVEL 3

    ASSINE AGORA

    Instagram Travel3

    Confira no Instagram